Outubro Rosa: Livros interessantes para compreender e ajudar a superar o câncer de mama

A conscientização sobre o câncer de mama também é conquistada com a leitura.
O engajamento é uma das forças motrizes do sucesso do Outubro Rosa e há diversas formas de compartilhar materiais que reforcem o combate à doença.

O câncer de mama é um dos tipos que mais afetam mulheres em todo o mundo. Em 2020, foram estimados cerca de 2,3 milhões de novos casos globais, representando aproximadamente 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas.

No Brasil, estimou-se que em 2023 ocorrerão aproximadamente 73.610 casos. É tipo que ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre mulheres no país. O maior número de casos é registrado nas regiões Sul e Sudeste.

O estímulo à esperança e à resiliência também é necessário para mulheres (e homens!) que passam por essa luta. Sendo assim, a Jocatec trouxe dicas de livros diversos sobre o tema. Confira:

“Cadê seu peito, mamãe?” (Ivna Maluly)

A autora compartilha sua própria experiência ao descobrir um tumor maligno em 2008. O livro não apenas descreve a luta contra o câncer de mama, mas também como Ivna e seu pequeno filho, Elias, enfrentaram juntos essa jornada. A obra é particularmente valiosa para mães que passam por situações semelhantes, oferecendo insights sobre como abordar o tema com sensibilidade.

Compre aqui.

“Abrindo o jogo: uma conversa direta sobre o câncer de mama” (Silvio Bromberg)

Escrito pelo renomado mastologista brasileiro, Dr. Silvio Bromberg, este livro desmistifica o câncer de mama e oferece informações valiosas para pacientes e suas famílias. A linguagem clara e precisa ajuda a compreender desde o que é o câncer até os tratamentos disponíveis. Além disso, aborda mitos e verdades sobre a doença, fornece depoimentos inspiradores e direciona os leitores para recursos adicionais.

Compre agora

“O Renascer das flores” (Jackeline Guidoux)

Lançado durante o Outubro Rosa, este e-book é uma coletânea de cartas escritas por mulheres que superaram o câncer de mama. Cada mulher adota o pseudônimo de sua flor favorita, simbolizando a resiliência e renovação que podem ocorrer após a doença. O livro oferece histórias de força e superação, proporcionando esperança e conforto para aqueles que enfrentam o câncer de mama.

Leia agora

“Convivendo com o Câncer” (Chantal Chevalier-Martinelli)

Um guia completo sobre o câncer de mama. A autora, Chantal Chevalier-Martinelli, jornalista e colaboradora de revistas e jornais, juntamente com o médico oncologista Dr. Roberto Abramoff, esclarece processos, tratamentos e efeitos da doença. O livro também oferece conselhos práticos para pacientes e suas famílias. Com uma abordagem realista e humana, o livro ajuda a dissipar mitos e fornecer informações confiáveis sobre o câncer de mama.

Compre agora

“Força na Peruca: Tragédias e Comédias de um Câncer” (Mirela Janotti)

A autora compartilha sua própria jornada enfrentando o câncer de mama. Separada e desempregada, Mirela descobriu que estava com câncer e decidiu escrever sobre sua experiência. O livro descreve seu tratamento, a superação de desafios e as alegrias que ela encontrou durante esse período. “Força na Peruca” é uma história inspiradora que prova que é possível enfrentar o câncer com coragem e otimismo.

Compre agora

Esperamos que gostem das dicas. Para a Jocatec, os livros são (e sempre serão!) modos extraordinários de expandir a mente. Aproveite a oportunidade para procurar mais dicas e mergulhar nas histórias. Até a próxima!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright©2023, Jocatec Seguros. Todos os direitos reservados