Ataques cibernéticos podem destruir empresas

Ataques cibernéticos podem destruir empresas 

Saiba mais sobre riscos e considere adquirir um seguro cibernético para a sua! 

Somos dependentes de tecnologia e, dia após dia, percebemos que há um mundo completamente diferente ao real em que os benefícios são maravilhosos, mas os perigos também são grandes. 

As empresas, independentemente do tamanho, enfrentam ameaças cada vez mais sofisticadas. Os riscos cibernéticos, que abrangem desde violações de dados até ataques de ransomware, podem causar danos significativos.  

Mas o que são exatamente essas ameaças?  

Elas são vulnerabilidades que surgem na utilização de tecnologias e redes digitais. Ataques cibernéticos, perpetrados por hackers, exploram-nas e podem comprometer a confidencialidade, integridade e disponibilidade de dados e sistemas.   

Pequenas e médias empresas são especialmente afetadas por essas ameaças, devido a limitação de recursos e ao conhecimento limitado sobre segurança cibernética. Por outro lado, os criminosos não hesitam em aproveitar, podendo sequestrar dados, criar golpes com QR Code, fazer a prática de phishing (enviar pessoas a sites falsos que roubam seus dados) e muito mais. 

Uma violação desse tipo pode ter um impacto devastador em uma empresa, afetando sua reputação e seu balanço financeiro. Os custos associados a um vazamento de dados incluem despesas de notificação, multas regulatórias e os recursos necessários para recuperar dados perdidos. No entanto, há uma solução prática: o seguro cibernético. 

O que é o seguro cibernético? 

O seguro cibernético consiste em apólices concebidas para proteger as empresas contra perigos online. Eles oferecem uma rede de segurança vital que abrange desde violações de dados até ataques cibernéticos, auxiliando na recuperação financeira e na manutenção da reputação das empresas. 

Coberturas mais comuns  

Em geral, abrangem proteção contra responsabilidade, recuperação de dados, custos de notificação e despesas de gerenciamento de crises. Essas coberturas ajudam as empresas a lidarem com as consequências de um incidente. 

Por outro lado, considerando a importância da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), todas as empresas precisam estar em conformidade com regulamentações de segurança de dados. O seguro cibernético pode ajudar as empresas a cumprirem-nas, fornecendo recursos para lidar com incidentes dessa natureza. 

Ai meu Deus, e agora? 

Calma. Não precisa se desesperar. Mas também, quando o assunto é segurança cibernética, você precisa considerar a melhor. Confie no seguro cibernético da Jocatec.  

Ao contratá-lo, você terá um serviço responsável que protege empresas contra perdas dos incidentes, podendo incluir custos de recuperação de dados, custos legais, perda de renda e outros danos associados. 

A Jocatec tem mais de 70 anos de experiência e, como podem perceber, não paramos no tempo. Acompanhamos tanto as inovações quanto sabemos bem que nada é perfeito e traz problemas. Por isso, estamos sempre focando nas soluções. 

Clique aqui e solicite seu orçamento.

 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright©2023, Jocatec Seguros. Todos os direitos reservados